A Piruesca recomenda

Não esqueçam de retirar a maquiagem antes de dormir e desmascarar rostos fingidos.
Experimentem começar por si mesmas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010



Minha amiga começou uma dieta, cortou a bebida e comidas pesadas e, em um mês,
perdeu 30 dias.

Homenagem à minha amiga Mari Twin

Ultimamente tenho entrado em contato com tanta gente saudável que sofre, sofre pra manter um padrão de beleza e, ainda assim, não está satisfeita com o que vÊ no espelho. A minha cólica é a seguinte: Mulheres, se realmente importa tanto assim pra vocês uma barriga de lavar roupa, o segredo não é mais segredo faz tempo!
 
Para isso, vocÊs devem tá cansadas esteiricamente de que o que é preciso é um balanço entre as calorias energéticas que você come com as que você consome. Não adianta ficar se martirizando, morrendo de vontade de comer um brigadeiro, pizza ou comida parecida! Tirem essa neura! Se comeu além da conta, faça um pouco mais de exercício. É tão prazeroso! ^^

4 comentários:

  1. A verdadeira beleza é interior! Até porque uma pessoa com verdadeira beleza interior (=inteligência e capacidade crítica) não se perde a comer e não engorda (a menos que tenha um problema hormonal). Há tantos livros bons para ler e músicas boas para ouvir e uma pessoa vai perder tempo a comer hamburguers e bolos de chocolate??
    Platão, Einstein, Fernando Pessoa, Dino Buzzati, Ian McEwan, etc., ajudam a combater isso!

    ResponderExcluir
  2. Vera, concordo com você no que diz respeito à beleza interior. A convivência em sociedade demonstra o quão é mais prazeroso a presença de pessoas que são lindas por dentro, independentemente de serem ou não também por fora. Acontece que, como o Jaime constatou, a pessoa não precisa deixar de ler bons livros ou ouvir boas músicas para comer - comer o que gosta. Então,não seria uma perda de tempo propriamente dita ou uma substituição, trocar comer por devorar livros, por exemplo. O que o texto pretendia mostrar é que muitas pessoas dedicam muito da sua atenção a contar calorias e coisas mais a fim de se sentirem aceitas. A dica era: comam o que quiserem (se possível enquanto assistem a um bom filme ou fazem qualquer atividade "cult", não é D. Vera?) , MAS COMAM SEM PESO NA CONSCIÊNCIA!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa, meu conceito de beleza interior não se resume à inteligência ou à consciência crítica. Pessoas bonitas por dentro são aquelas as quais você sabe que não vão virar as costas pra você quando mais precisar, que independentemente da sua situação te tratarão do mesmo modo, são pessoas as quais você se diverte e também te oferecem uma mãozinha e um ombro-amigo.

    São pessoas sábias, não necessariamente "de conhecimento". Tô cansada de conhecer gente que se acha o sabe-tudo e acaba se comportando com arrogância.
    Acredito que esse é o último dos defeitos de alguma boa pessoa.

    Einstein, por exemplo, mostrou a língua (foto) quando louvado por seus conhecimentos. O gesto foi uma homenagem aos tolos que o enxergavam como um deus. Ele não era essa sumidade toda. Humilde e modesto. (Apesar de não ter pensado nas consequÊncias da sua criatura, a bomba atômica). Enfim...

    ResponderExcluir